sexta-feira, maio 19, 2006

Virtualidades ou a Marilu contra-ataca...

Estou cada vez mais preocupada com a minha amiga Luísa. A Marilu, lembram-se?
Eu contei que ela embarcou naquela relação virtual com o Flash Gordon, que afinal parece que se chama Rui. Bom, andou durante uns tempos muito feliz, dizia que ele era um homem fantástico, muito meigo, muito apaixonado. Dedicavam poemas um ao outro e tinham as suas maravilhosas sessões no msn às quais, garanto-vos, eu nunca assisti porque a privacidade de cada um não se viola , ora essa…
O pior foi que, há uns tempos a esta parte, a Luísa começou a desconfiar de uma tal Dale e outras que apareciam muito nos comentários do Flash. Um dia encontrei-a furiosa e fazendo planos de vingança. Entre impropérios que não repito aqui, só percebi que ela dizia:

-Ele diz que é tudo inocente. Ai, mas eu desmascaro-o…

Pensei cá para comigo que, se ela não conhecia o homem nem todo aquele harém dele, ia ser difícil desmascará-lo… mas isso é porque eu sou completamente tapada nestas coisas da net, sabem?

Já me tinha esquecido do incidente, quando, nas minhas visitas diárias ao blog da Luísa e , por consequência, ao do bendito Flash, comecei a reparar numa “negra vida” que comentava assiduamente os posts dele. Não só assiduamente. Apaixonadamente, também. Comecei logo a contar os minutos que faltavam para a Luísa me aparecer lavada em lágrimas. Mas nada. Passaram dias e dias, as chamas rondavam já a caixa de comentários, quando, de repente, a “negra vida” deixou de aparecer. E, um dia depois, a Luísa entrava-me pela casa dentro, num choro desatado.

- Safado! Uma pessoa confia nos homens e depois apanha com isto! Eu bem te disse que ele me atraiçoava…

Tentei acalmá-la. Uma água, um sumo? A Luísa estava inconsolável e foi difícil fazê-la explicar o que se passara. –É por causa da “negra vida"?- perguntei eu, a medo.

Aí, o choro aumentou.

- Sim e não. A “negra vida” sou eu…

O meu espanto foi tal que ela se viu na obrigação de explicar. Para desmascarar o Rui, ela tinha assumido aquele nick, comentava-o daquela forma e tinha-o convidado para o msn.

- E?- perguntei eu, burrinha de todo.

- E ele fez com ela o mesmo que faz comigo! Traiu-me. Agora o que é que eu faço? Confrontei-o e ele teve a “lata” de me dizer que sabia que era eu pelo IP… Mentiroso!

Agora, raciocinem comigo. Que é que eu podia dizer à Luísa? Eu que nem sei o que é esse tal de IP. Tal como eu via as coisas, ela tinha sido traída consigo própria e virtualmente. Entendam, isto foi confusão demais para a minha cabeça…

- Luísa, desculpa, mas isso faz assim muita diferença para a vossa “relação” (se assim se pode chamar) ?

- Claro que faz. Ele devia ser-me fiel. Mas não e eu tenho a certeza que ele não ligou nada ao IP…

Bom, a minha paciência esgotou. Tinha a minha conta de virtualidade, por um dia. Em desespero de causa, passei-me completamente

- Sabes que mais? A “negra vida” que és tu mas te prega essas partidas, arranja para aí um “negra morte” qualquer e trai o Flash/Rui. Ficam virtualmente quites. E quem fica a ganhar és tu, porque afinal ele nem variou de “virtualidade”…

A Luísa secou as lágrimas e olhou para mim espantada.

- Tu és mazinha. Quem diria, com esse ar de sonsa? Mas essa é uma ideia genial…

Mas isto é para entender? Saiu porta fora e, desde esse dia, não me chorou mais no ombro. E eu, juro, por uns tempos não entro em blogs nem em msn, nem me chego ao PC. Palavra!

46 Comments:

Blogger musalia disse...

ora i fazes tu muito bem! não se pode confiar nos homens, né? (espero que o Zé não esteja por perto...)

beijocas, bom fim de semana aos dois.

maio 19, 2006 5:09 da tarde  
Blogger wind disse...

Gargalhadas Menina Graça está genial. Retratou muito bem o mundo virtual e os respectivos engates com os jogos de nicks e subnicks! Parabéns!:) beijos

maio 19, 2006 7:03 da tarde  
Blogger FOTOESCRITA disse...

Pois, manobras destas dão sempre mau resultado, menina Graça. Aproveito para lhe dizer que IP deve ser "itinerário principal". E se não for, paciência. Nesta história até dá jeito que seja: saem do itinerário principal e depois perdem-se (de amores, claro).

maio 19, 2006 10:52 da tarde  
Blogger DIAFRAGMA disse...

Ora vamos lá a ver se eu entendi bem que esta história é muito técnica:
Acontece que o nosso Flash Gordon intuiu quem lhe endereçava as postilhas através do IP, sigla que, como se sabe na gíria informática, significa o Inesperado Putativo (de boa fé, portanto). Na minha opinião a Marilu só deveria estar desvanecida, pois se as enviou de má fé náo pode queixar-se que ele seja "html", que , na mesma gíria significa "o Homem Tem Montes de Lata".
Claro que ficará sempre a dúvida se ele terá ou não outros downloads, e se será um "http" (Homem que Tem Tempo Para todas), mas isso só se saberá com o passar dos sites.

maio 19, 2006 10:55 da tarde  
Blogger Estrela do mar disse...

...passei para vos deixar um beijinho e desejar um bfs...

maio 20, 2006 12:05 da manhã  
Blogger Belzebu disse...

A menina Graça está de facto inspirada!

Mas isso de IP para mim até cheira a imposto ou coisa assim!

Mas não interessa nada neste momento. O que interessa é que a rapariga saiba o caminho para casa! Mesmo chorosa e tudo!

Saudações! ehheheh!

maio 20, 2006 1:48 da manhã  
Blogger TMara disse...

ó menina Graça, isso é assim amodos k atelenovela da sete na TVI...será k amenina me está a pregar uma partida e estáa escrver o tal de guiõ para aum novela? Olhe k'eu gostei. Força k já tem cliente. E agora, k tenho o almoço ao lume, dê-me 2 metros de elástico largo, negro e umc cx de alfinetes.
Então bom de guião k eu depois vejo.
chuac-chuac, até logo menina Graça (olhe lá, mas onde anda o marau do Zé?????HUm??'Olhe k com esse naõ é novela nem isso de virtual...

maio 20, 2006 9:36 da manhã  
Blogger Isabel Magalhães disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

maio 20, 2006 10:20 da manhã  
Blogger Isabel Magalhães disse...

Isabel Magalhães said...
Viva Menina Graça;

Já me tinha questionado o que seria feito da sua amiga Luisa.

Olhe... arranje-lhe uma vida... que isso das virtualidades não leva a bom porto.

Inscreva-a num grupo de ajuda, ou então como voluntária numa associação de protecção aos cães abandonados.

E como é por uma boa causa aqui fica a informação:

www.apca.org.pt.

(Espero que não leve a mal ter usado este seu espaço; se puder ponha o anúncio na montra, ali ao pé dos explicadores e dos quartos para alugar.)

Bjs e [[]] e votos de bom fim de semana. :)

maio 20, 2006 10:23 da manhã  
Blogger Menina_marota disse...

ahahah... fartei-me de rir!! "amor" com "amor" se paga! eheheh

Bem... deixo um beijito, e vou-me, que tenho o almoço ao lume...

Bom fim de semana :)

maio 20, 2006 12:09 da tarde  
Blogger AS disse...

Um Texto que tem muito de real!...
Merece ser lido com atenção!

Um beijo menina Graça e bom fim de semana

maio 20, 2006 9:56 da tarde  
Blogger mixtu disse...

excelente retrato/critica relativo aos blogadtes, 99.9% anda nisso não se apercebendo que a felicidade e o homem/mulher está na vida real, o meu post que fui ter com carmencita, após 3 dias de emails está na mesma onda...
assim se faz a blogo de qualidade, com o teu post, claro, os meus são de pastor,encaratdo pelo ministério da agricultura, mas de pastor
é como me diz uma amiga que comentou este teu post, andam por aqui a comentar de pernas abertas...yayay,
fico na dúvida se deixo jinhos ou abraço, deve ser jinhos, depois me dirás, yayaay

maio 20, 2006 11:05 da tarde  
Blogger as velas ardem ate ao fim disse...

Se calhar esta feliz, não?

maio 21, 2006 3:02 da tarde  
Blogger JPD disse...

Está uma delícia.
As maiores felicitações para a Menina Graça

maio 21, 2006 4:47 da tarde  
Blogger FOTOESCRITA disse...

« M said...

A todos três que aqui me desejaram um bom duche, agradeço a simpatia. Afinal foi um dia bem passado e até deu para pendurar algumas palavras à janela... ;-) »

maio 21, 2006 4:51 da tarde  
Blogger Adryka disse...

Pois mas é a nossa desgraça confiar neles, e bem pois sem eles era como praia sem areia.Já tens novo post no crepúsculo , o post que lá estava era resposta a uma doida que nos anda a distratar. Beijinhos amiga

maio 21, 2006 8:16 da tarde  
Blogger hala_kazam disse...

lolo...
isso é o que uma pessoa fiar-se nos homens...ainda por cima poetas...

:)

sim ... fora com o messenger e tudo mais...

ehehehe


*beijocas*

maio 21, 2006 9:15 da tarde  
Blogger polittikus disse...

O gajo é gay!!!!

maio 22, 2006 12:13 da manhã  
Blogger Castor (moi-je...ehe, ehe) disse...

Ó menina Graça! Essa do IP é que me se me atezanou na bigodeira... então? não sabe o que é o IP? Eu digo-lhe, menina Graça, eu digo-lhe: é um dicionário... é um dicionário de Inglês-Português, percebeu? ehe,ehe,ehe... CHUAC!

maio 22, 2006 1:28 da manhã  
Blogger adesenhar disse...

ehehe

uma virtualidade cada vez mais real!

inspiração QB menina graça.

:)

maio 23, 2006 12:25 da manhã  
Blogger Sílvia Dias disse...

Está soberbo... muito bem retratado!

maio 23, 2006 10:19 da manhã  
Blogger Lumife disse...

Mais um bom quadro da realidade levado a brincar.

Tens uma saudaçaõ no "Beja"

Bjs

maio 23, 2006 12:28 da tarde  
Blogger menina graça disse...

musalia


É que não se pode mesmo! :))

maio 25, 2006 6:46 da tarde  
Blogger menina graça disse...

wind


E eu que não percebo nada desse mundo... Palavrinha! :))

maio 25, 2006 6:49 da tarde  
Blogger menina graça disse...

fotoescrita

A sério? Dão mau resultado? Mas olhe que, apesar de tudo, a Marilu deve ter aprendido alguma coisa, quanto mais não seja a responder na mesma moeda. :))
E quanto ao IP continuo sem saber o que é, veja lá... :)

maio 25, 2006 6:54 da tarde  
Blogger menina graça disse...

diafragama

ahahaha... acho que te vou convidar para fazer um dicionário de termos "cibernéticos"... :))

maio 25, 2006 6:55 da tarde  
Blogger menina graça disse...

estrela do mar

Beijinho nosso para ti também. E estamos quase noutro fim de semana... :))

maio 25, 2006 6:57 da tarde  
Blogger menina graça disse...

belzebu

Não se preocupe com a Luísa. Ela é assim estarola mas sabe sempre cuidar de si. Descanse que ela não fica mal nesta história... :)

maio 25, 2006 7:05 da tarde  
Blogger menina graça disse...

tmara

Ai, antes fosse guião de telenovela! Sempre ganhava alguma coisa com isto, além dos choros da Luísa.
Acho até que isto não parece real, mas é! :))

maio 25, 2006 7:09 da tarde  
Blogger menina graça disse...

isabel magalhães

Ora, mas não acha que quem tem que arranjar uma vida (não virtual) é ela própria? Eu vou-lhe dando conselhos mas, com esta mente retorcida, ainda faço pior... :)

Pode pôr todos os seus anúncios por aqui. São sempre bem aceites. E é mesmo por uma boa causa!

maio 25, 2006 7:12 da tarde  
Blogger menina graça disse...

menina marota

E faz muito bem em ir tratar do comerzinho que virtualmente não nos alimentamos... ;)

maio 25, 2006 7:14 da tarde  
Blogger menina graça disse...

frog

Gosto que vejas para lá da superficialidade. :)

maio 25, 2006 7:19 da tarde  
Blogger menina graça disse...

mixtu


Não tenho quaisquer dúvidas de que uma relação profunda só se constroi na vida real. Nada impede que parta do virtual, claro. :)

maio 25, 2006 7:25 da tarde  
Blogger menina graça disse...

as velas ardem ate ao fim

Quem é que está feliz? A Luisa? Eu? O Flash/Rui? :)

Bem vinda por aqui. Sabe que as minhas velas nunca ardem até ao fim? Porque será? :)

maio 25, 2006 7:30 da tarde  
Blogger menina graça disse...

jpd

Muito obrigada, meu caro amigo! :)

maio 25, 2006 7:31 da tarde  
Blogger menina graça disse...

adryka

É, os homens são umas pestes mas não podemos passar sem eles... :)

maio 25, 2006 7:32 da tarde  
Blogger menina graça disse...

hala_kazam

Homens não são de fiar, mesmo...:)

E fora com essa parafrenália do demónio! Puff... :))

maio 25, 2006 7:33 da tarde  
Blogger menina graça disse...

fotoescrita

Ora, eis o que eu chamo um duche proveitoso...

maio 25, 2006 7:35 da tarde  
Blogger menina graça disse...

polittikus


Gay??? Mas há alguma coisa no meu texto que sugira isso? :)

Se fosse, é natural que andasse mais atrás dos homens virtuais... acho eu!

maio 25, 2006 7:36 da tarde  
Blogger menina graça disse...

castor

Ah, é isso? Tinhas que ser tu a dizer-me... :) Rôda-se!

maio 25, 2006 7:38 da tarde  
Blogger menina graça disse...

adesenhar

É cada vez mais real, é! :))

maio 25, 2006 7:40 da tarde  
Blogger menina graça disse...

silvia

Bem vinda! Obrigada pelo teu comentário.

maio 25, 2006 7:42 da tarde  
Blogger menina graça disse...

lumife

Por vezes, a realidade tem mesmo que ser levada a brincar... :)

maio 25, 2006 7:46 da tarde  
Blogger Helder Ribau disse...

Parabens

maio 29, 2006 10:31 da manhã  
Blogger mixtu disse...

hoje para reler, excelente música, yayayay
abrazos

junho 01, 2006 1:42 da tarde  
Blogger Rah disse...

adorei, inspiradíssima =)
fez-me rir, amiga!
beijãooo
Rah

junho 02, 2006 1:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home